Lagoa do Cipó sedia mais um Arraiá da Capital do Mundo, festa Junina de Baixa Grande
A noite da quinta-feira, 27 de junho de 2024, foi a vez da Lagoa do Cipó, comunidade distante 19km da sede de Baixa Grande, sediar o “Arraiá da Capital do Mundo”, nome dado as festas juninas de 2024 em Baixa Grande.
A Arraiá foi iniciado com apresentação da Quadrilha Junina Vamo que Vamos, a quadrilha é formada por jovens do povoado de Lagoa do Comunidade, com muita animação, eles chamam o público pra curtir o tradicional arraiá de sua comunidade.
Logo em seguida foi a vez da Quadrilha Junina Luar da Viração trazer um estilo diferente de dançar, por onde passa a quadrilha levar toda a alegria e animação de um povo cheio de cultura e tradição, a Luar da Viração é formada por jovens da Viração, distrito distante 18km da sede de Baixa Grande.
E pra celebrar o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino, projeto de autoria da senadora senador Izalci Lucas (PL-DF), aprovado em 2023, a Vai, Vai Sai da Frente, trouxe muita alegria ao Arraia da Lagoa do mamão, a apresentação a Vai, Vai, contou com reflexão sobre a data.
E pra todo o púbico dança, o Arraiá da Lagoa do Cipó contou com duas atrações musicais, o show foi iniciado com Sintona Musical e encerrou com Léo Silva.
Ainda vai acontece 3 Arraiá da Capital do Mundo, nesta sexta-feira, dia 28 será no Novo Sitio, no Sábado, dia 29 em Maçaranduba e Encerra com São Pedro em Viação do domingo dia 30.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA