Abertura da Conferência Municipal de Educação de Baixa Grande acontece com protesto de professores
A conferência segue nesta quinta-feira (26) com elaboração de propostas em eixos.
Aconteceu na noite da quarta-feira, 25 de outubro de 2023, a abertura da Conferência Municipal de Educação em Baixa Grande, o evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores.
A abertura do evento foi marcada com protesto de professores e secretaria de educação impedindo a participação dos mesmos.
Reportagem em Vídeo
Os profissionais da Educação foram ao local às 19hs horário determinado para dar início ao evento, segundo elas, ao chegar no local encontraram a porta fechada e a secretaria não permitiu a entrada.
Além disto, a presidente do Sindicato aos Servidores Público Municipais, conta que a Secretária de Educação com a finalidade de impedir a participação dos professores, limitou a participação apenas de um professor por Escola.
Procuramos a Secretaria de Educação, Joanita Rios pra que mesma desse sua versão, ela não quis gravar entrevista. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito Pedro Lima Neto, as Professoras alegam que o mesmo chegou a “dar banana” para elas em um dos momentos da conferência.
Tadeu Sincorá, foi o palestrante da noite, em sua fala relatou sobre o Plano Nacional de Educação para os próximos 10 que anos, falou a importância dos debates nesta conferência afim de incluir pontos importantes neste Plano.
Como parte cultural, um grupo formado por participantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), apresentou a dança com a música Feira de Mangaio, canção de Clara Nunes, “Agente fica feliz em saber que o público gostou, esforçamos para fazer bonito”.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA