João Roma assume presidência do PL na Bahia
João Roma foi nomeado presidente do PL na Bahia ontem, após ser derrotado nas eleições para o Governo do Estado no pleito deste ano
O deputado federal João Roma foi nomeado presidente do PL na Bahia ontem, após ser derrotado nas eleições para o Governo do Estado no pleito deste ano. A informação foi divulgada pelo site Política Livre.
Roma, agora, terá a missão de trabalhar a base do bolsonarismo no estado visando as eleições de 2024 e 2026. Como vice-presidentes estão nomeados João Lages Rocha Neto e a doutora Raissa Soares, que concorreu ao Senado Federal nestas eleições, ficando, assim como o deputado, em terceiro lugar.
A lista do diretório ainda traz os deputados federais eleitos Capitão Alden, João Bacelar e Roberta Roma como vogais, assim como os estaduais eleitos Vitor Azevedo, Leandro de Jesus, Raimundinho da JR e Diego Castro. Outros nomes que não conseguiram sucesso nas urnas, como André Porciúncula, Alexandre Aleluia, Kátia Bacelar, Ivan Leite, Coronel Sturaro, James Meira e Rebeca Martins, também formam o quadro de membros da sigla a partir de agora.
Novo posto
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu se reeleger, vai assumir, em janeiro do próximo ano, o cargo de presidente de honra do PL.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o PL vai comunicar nesta semana que fará oposição de forma contundente ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cargo no PL já existe e foi criado pelo presidente da legenda, ex-deputado Valdemar Costa Neto, para José Alencar, que foi vice-presidente nos primeiros mandatos de Lula, após ele deixar o governo.
Quando deixar a Presidência da República, Bolsonaro terá direito a cerca de R$ 40 mil com aposentadorias do Exército e da Câmara.
Fonte: https://www.trbn.com.br