Lançado o Mapa Cultural de Baixa Grande, um site com biografias e trabalhos dos fazedores de cultura

O Mapa Cultural de Baixa Grande é idealizado por Samuel Almeida com incentivo da Política Nacional Aldir Blanc
Iniciado no final de 2024, teve seu lançamento na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, o Mapa de Cultura de Baixa Grande, o projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc, constitui em um site www.capitaldomundo.com.br com biografias e trabalhos dos fazedores de cultura, seu lançamento ocorreu em um intervalo da Jornada Pedagógica.
Reportagem em Vídeo
O Portal da Internet vai conter portfólio dos fazedores de cultura de Baixa Grande, na data de seu lançamento já possui 15 cadastros em fase conclusão e em breve, serão inseridos novos cadastros divididos por categorias, contendo redes sociais, telefones, trabalhos realizados e muito mais.
A Secretária de Educação e Cultura, Aiane Martins, considerou o Mapa Cultural de Baixa Grande, uma peça importante para o fortalecimento cultural, e se comprometeu a buscar mais recursos para o fortalecimento da cultura de Baixa Grande.
A professora Adeilza Miranda, é uma das fazedora de cultura de Baixa Grande, viu no Mapa Cultural uma ferramenta de incentivo para fortalecer, incentivar e agregar a cultura de Baixa Grande, “É um prazer ver trabalhos como este sendo lançado em Baixa Grande”.
Capital do Mundo
O nome foi dado a Baixa Grande pela primeira vez, ainda na década de 80, por Jorge Souza Araújo, escritor de Baixa Grande, que hoje vive em Ilheu e tem orgulho de levar a identidade de seu município de origem por onde passa.
Jorge Araújo é irmão da professora aposentada Aldari Araújo, tio de Nilson, Romilton, Jordane entre outros, Jordane é professor lotado na secretaria municipal de Baixa Grande e conta da grande contribuição que Jorge Araújo deu na cultura de Baixa Grande.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA