Marcel Van Hattem, deputado Federal desafia diretor da PF a prendê-lo durante audiência
Após diversos decisões de alguns ministros do Superior Tribunal de Justiça, serem discordada por alguns deputados, foram apresentados dezenas de requerimentos solicitando a presença do Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski e do diretor geral da Policia Federal PF) em uma sessão.
E assim na terça-feira, dia 3 de dezembro de 2024, aconteceu uma Audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, entre os deputados presentes, estava Marcel Van Hattem (Novo-RS), ele que recentemente foi indiciado pela PF por declarações no plenário da Câmara dos Deputados.
Seus indiciamento foi criticado por vários juristas, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e alguns meios de comunicação.
Em sua fala na audiência o deputado Marcel Van Hattem, repetiu suas falas na sessão e afirmou “Se eu estou fazendo crime contra a honra, porque o seu chefe da Polícia Federal, diretor Andrei, não me prende agora? Em flagrante delito. Se é um crime contra a honra que estou cometendo, que me prenda”, criticou o trabalho realizado pelo delegado da PF Fábio Alvarez Shor em investigação envolvendo bolsonaristas.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA