Garotinho de Feira de Santana entra para grupos com os maiores QI’s do mundo

Garotinho de Feira de Santana entra para grupos com os maiores QI’s do mundo

Com um ano e meio, Benjamin Lustosa já conseguia identificar e falar letras, palavras e números em inglês e português.

Um garotinho de Feira de Santana se tornou a criança brasileira mais jovem a ingressar na Legião Internacional de Inteligência (Intertel). A entidade reúne pessoas com um desenvolvimento intelectual superior a 99% da população mundial.

Benjamin Lustosa, de apenas dois anos, possui um Quociente de Inteligência (QI) de 133. Segundo os cientistas Richard Lynn e David Becker, no livro The Intelligence of Nations (A Inteligência das Nações), de 2019, o brasileiro tem em média 83 de QI.

Certificado Mensa | Foto: reprodução

Benjamin também foi aceito no Mensa Internacional e no Mensa Brasil. As entidades reúnem pessoas com um desenvolvimento intelectual superior a 98% das populações mundial e brasileira, respectivamente.

Fruto de uma gestação de gêmeos, Benjamin nasceu cerca de dois minutos antes da irmã, Antonella. Os gêmeos, que vieram ao mundo depois de 38 semanas tranquilas, nasceram no dia 29 de novembro, em Feira de Santana.

Daiane Lustosa (mãe), Wendel Almeida (pai) e o pequeno Benjamin | Foto: Ed Santos / Acorda cidade

Fonte: www.acordacidade.com.br

Loading

Ediomário Catureba - DRT 8484-BA

Responsáveis pelos sites www.baixagrande.net e www.catureba.com.br administrar o canal no youtube https://www.youtube.com/@caturebatv
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial