Em menos de 4 anos, policlínica de Baixa Grande pode receber dois nomes

Em menos de 4 anos, policlínica de Baixa Grande pode receber dois nomes

Dá nomes de pessoas em ruas e órgão público é uma forma eternizar o nome de alguém já falecidos que deu grande contribuição à população, normalmente os nomes de órgãos público, ruas, praças, etc, são feitos através de projeto de Lei de autoria de um ou mais vereadores, e este projeto de lei passa por duas votações, sendo aprovado, vai para a sanção do executivo (prefeito).

Em 13 de novembro de 2019, a Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco, vários munícipios homenagear a freira, dando seu nome a algum órgão, normalmente ligado à saúde, e assim o vereador na época, Reinaldo Brito (Reinaldinho), apresentou na câmara um projeto de Lei denominado a Policlínica de Baixa Grande como Policlínica Municipal Santa Dulce dos Pobres, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e sendo sancionado pelo executivo em 20 de novembro do mesmo ano, tornado em Lei Municipal nº 383/2019.

Na sessão da câmara da sexta-feira, 08 de maio de 2024, de autoria do vereador Werlisson Silva, foi apresentado o projeto de Lei 005/2024, denominando a policlínica para Policlínica Vereador Aurenival Tavares de Matos.

Além de desconhecer os atos dos últimos, os atuais vereadores pecam em não seguir até mesmo os atos da atual legislação, desmanchado uma lei aprovada em menos de 4 anos, e o projeto de Lei apresentado na sexta-feira, seguiu o mesmo número de um projeto de lei aprovado na câmara no último dia 27 de maio de 2024.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba - DRT 8484-BA

Responsáveis pelos sites www.baixagrande.net e www.catureba.com.br administra o canal no youtube www.youtube.com/@caturebatv
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial