Participante do Curso de Pedreiro Rural no Morro Pelado tem o 4º dia de Aula, desta vez colocando a “Mão na Massa” em Baixa Grande

Participante do Curso de Pedreiro Rural no Morro Pelado tem o 4º dia de Aula, desta vez colocando a “Mão na Massa” em Baixa Grande

O Curso de Pedreiro Rural, realizado na Fazendo Morro Pelado, em parceria do Sindicato Rural de Baixa Grande e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, entrou no 4º dia. Após as aulas teóricas, os participantes estão colocando a “mão na massa”, em reforma e construção de casas em sua comunidade.

Reportagem em Vídeo

Na quarta-feira, dia 15, eles construíram o varandado de uma residência, acompanhado do instrutor Kelvin Silva, aplicaram as técnicas e normas fornecida pelo curso SENAR. Adailton Brandão agradeceu ao Sindicato por proporcionar o curso, conta que aprendeu a parte de fundação, levantamento de paredes e estrutura.

 Nesta quinta-feira, dia 16, foi a vez de atuar em reforma de casa, na aula, aprenderam assentar piso em paredes, tirar fissura em paredes, assentar caixa de porta, entre outros serviços da profissão de Pedreiro.

Deângela Rios, diz ter entrado no curso para aprender a fazer os trabalhos de casa, neste 4 dias de aulas, já aprendeu diversos passos da profissão, pretende colocar em prática o que aprendeu, trabalhando em sua casa e na casa de parentes.

São dois cursos de Pedreiro Rural que estão sendo ministrados pelo SENAR esta semana em Baixa Grande, ambos iniciaram na segunda-feira, dia 13. Na Comunidade do Recurso com 15 mulheres e no Morro Pelado com 12 participantes, sendo 7 homens e 5 mulheres.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Loading

Ediomário Catureba - DRT 8484-BA

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial