Após 21 anos, câmara de Baixa Grande tem contas aprovadas em sua integridade, mérito do vereador Hélio Gonçalves e sua equipe
O Tribunal de Contas da Bahia, votou na sessão da quarta-feira, 6 de março de 2024, contas de 17 Câmaras Municipais referente ao exercício de 2022, a votação ocorreu em duas sessões.
Na sessão da 1ª Câmara – no período da tarde – apenas as contas da Câmara de Baixa Grande, sob a administração do vereador Hélio Gonçalves de Araújo Júnior, foram consideradas regulares na íntegra. As demais tiveram decisão pela regularidade com ressalvas, são elas: contas da Câmara de Cravolândia, da responsabilidade do vereador Genivaldo Barreto de Oliveira; de Nilo Peçanha, Joimar Santos da Anunciação; de Novo Horizonte, Moacir de Souza Araújo; de Quixabeira, Alcivan Pereira de Sousa; de Riachão do Jacuípe, José Silvestre Nunes da Silva; de Santana, José Angélico de Jesus; de Santanópolis, Paulo Roberto Brito Lima; de São Domingos, Agnaldo Carneiro de Freitas; de São Félix do Coribe, Emerson Alves da Silva; e de Tremedal, Marcelo Nunes de Oliveira.
As contas das câmara e prefeituras são votadas pelo TCM desde 1990, nestes 32 anos, as contas da Câmara de Baixa Grande teve 6 aprovadas sem ressalvas e as demais aprovadas com ressalvas, sendo alguma delas com aplicação de multas ao gestor.
A última conta da Câmara de Baixa Grande, aprovada sem ressalva foi em 2001 na gestão do então presidente, Wilobaldo São Leão Carvalho, a aprovação das contas de 2022, de responsabilidade do vereador Hélio Gonçalves (Bengo), quebra o ritmo que de 21 anos atrás.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA