Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR promovem curso de Eletricista Rural em Lagoa do Mamão, povoado de Baixa Grande

Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR promovem curso de Eletricista Rural em Lagoa do Mamão, povoado de Baixa Grande

15 alunos participam do curso com duração de 40 horas divididas em 5 dias.

Iniciou na segunda-feira, 4 de março de 2024, o curso de Eletricista Rural, em Lagoa do Mamão, povoado distante 15km da sede de Baixa Grande, o curso é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Baixa Grande.

O primeiro dia de aula, os alunos conheceram a parte teórica de instalações elétricas, detalhando a NR10, norma 5410 com definições de instalações elétricas de baixa tensão. As aulas estão sendo ministradas pela Engenheira Civil, Tatiane Santos.

Reportagem em Vídeo

O pedreiro Valmir Laranjeira, se inscreveu no curso com objetivo de complementar sua profissão, uma vez que ele é chamando para construir casas, a partir do curso, pode também realizar os serviços de instalações elétricas.

Após elaborarem a planta de instalação elétrica em uma residência em construção, os alunos retornaram ao local do curso e lá discutiram os tipos de condutores entre pontos para atendendo as normas para uma instalação segura.

Dos 15 participantes do curso, duas são mulheres, Roseane da Silva, agradeceu ao Sindicato dos Produtores Rurais e o SENAR por viabilizar o curso em Lagoa do Mamão, ela conta que nunca teve experiência em instalações elétricas, mas sempre teve a curiosidade de conhecer, e agora pretende dar continuidade no conhecimento da área.

O curso de Eletricista Rural, segue até a sexta-feira, dia 8 com aulas práticas e teóricas, em breve todos participantes receberão o certificado emitido pelo SENAR.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Loading

Ediomário Catureba - DRT 8484-BA

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial