Professores da rede estadual da Bahia denunciam suspensão de pagamento
Professores REDAS da Bahia foram pegos de surpresa ao tentar acessar o contracheque nessa terça-feira, 27 de fevereiro. Segundo informações passadas por vários professores, ao tentarem entrar em contato com os seus respectivos NTE’s e foram dadas várias informações desencontradas. Uma das alegações foi de que esses professores finalizaram o ano de 2023 sem carga horária, o que segundo a categoria, não é verdade. Alguns professores foram informados pelos núcleos de que era necessário entrar em contato com a Secretária de Educação para verificar o que estava acontecendo.
Os professores também denunciam a dificuldade de entrar em contato via telefone com a SEC para relatar a situação e exigir seus direitos. Alguns se dirigiram até à sede da instituição e registraram o momento em que os telefones estavam fora do gancho.
Os docentes também denunciam a falta do pagamento de regência. Alguns estão há meses sem receber e que mesmo entrando com RDV (Requerimento de Direitos e Vantagens), não há movimentação no processo.
Com isso, a categoria cobra uma resposta rápida por parte da SEC, pois precisam do pagamento para se manterem e estão vivendo na incerteza de como será o amanhã.