1 Ano do Projeto “Reciclar a Vida” em Riachão do Jacuípe
O Projeto nasceu da necessidade de reaproveitar o fardamento inservível dos policiais da 90ª CIPM, e foi motivado através de portaria da PMBA, que orienta a tropa quanto o descarte correto do fardamento.
Atualmente são produzidos diversos itens com o fardamento e acessórios: bolsas, aventais, pesos de porta, puxa-saco, dentre outros objetos.
Os produtos serão comercializados em um evento, que ocorrerá no dia 21/10, na Praça Teodomiro Rodrigues Mascarenhas, em Riachão do Jacuípe.
O valor arrecadado será utilizado para manutenção do projeto e auxílio às colaboradoras(es), que abrangem pessoas em estado de vulnerabilidade social.
O Projeto “Reciclar a Vida” está concorrendo ao selo SPREV, de Referência Social Comunitária, da SSP, através da Superintendência de Prevenção à Violência – SPREV, que visa reconhecer os programas, projetos e práticas de relevância social na promoção da cultura da paz, cidadania e qualidade de vida, desenvolvidas pelas comunidades e pelos profissionais e instituições de Segurança Pública.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM 90ª CIPM.