Vereadora Najinha volta a criticar a gestão municipal de Baixa Grande por não reajustar os salários dos servidores pelo 3º ano consecutivo
“Já são três anos de massacre que está gestão faz com todos servidores”.
A vereadora de Baixa Grande, Nadja Nara, conhecida por Najinha, voltou a fazer duras críticas à gestão municipal de Baixa Grande, em sua fala na Tribuna Livre na sessão da sexta-feira, 15 de setembro de 2023.
Najinha iniciou seu discurso, parabenizando os estudantes de duas turmas do Colégio José Ribeiro que veio a sessão, também parabenizou os profissionais da saúde que acompanharam os votos dos vereadores no projeto de Lei do Piso da Enfermagem e a Luiz Souza (Azulão) por ter usado a Tribuna Livre da Câmara mais uma vez para falar sobre a importância dos trabalhos do grupo Alcoólicos Anônimos (AA).
Assista o Discurso de Najinha
Sobre o Piso da Enfermagem, Najinha diz tá atenta para que gestão cumpra com a lei, dando o direito aos profissionais contemplados. A parlamentar lembrou que o pagamento deve ser retroativo ao mês de maio, mês que foi aprovado a Lei Federal que garante o pagamento do Piso.
Najinha cobrou da gestão que envie também à Câmara o projeto de Lei que garante o Piso aos demais servidores concursados, “Já são três anos de massacre que está gestão faz com todos servidores, frisou que alguns servidores passam por situação difícil com salário congelados”.
Najiha finalizou seu discurso afirmando que a preocupação da gestão é com as empresas terceirizadas, segundo a parlamentar, estas empresas estão contratando pessoas pagando apenas R$ 500,00. Najinha mostrou que todas empresas receberam reajustes (aumentos) em seus contratos bem acima da inflação, frisando que a Sertão Forte só este ano teve dois reajustes, um de 31,7% e outro de 1,4 somando 33,1%.
A parlamentar também frisou aumento de 25% a empresa que cuida do hospital e 24,75% a APICE, empresa responsável pela limpeza de ruas.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA