Caminhão do SENAR entra na última semana de cursos em Baixa Grande e já deixa sabor de saudade
Com objetivo de realizar quatros cursos na linha de culinária, se encontra desde o dia 4 de setembro em Baixa Grande uma Unidade Móvel de Processamento de Alimento, também conhecimento como caminhão do SENAR.
Dentro do camião, uma cozinhas sem industrial, onde são realizados diversos cursos. Os curso são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e em Baixa Grande veio por intermédio do Sindicato dos Produtor Rural e do Instituto Agrovida.
Reportagem em Vídeo
Na primeiro semana foram ministrados dois cursos, Derivados da Mandioca e Biscoitos Artesanais, na segunda-feira (11) teve início o curso Panificação e na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), acontece o curso de Bolos Artesanais, em cada curso são contemplados 20 alunos.
Robson Pinho reside em Lagoa do Mamão, povoado distante 15km da sede de Baixa Grande, conta que ingressou no curso com objetivo de montar uma padaria no povoado, uma vez que os peões comercializados na comunidade vem da sede do município.
O curso de Panificação é ministrados pelo instrutor do SENAR, Adailton Santos, Adailton conta da satisfação em ministrar curso em Baixa Grande, elogiou a dedicação e esforços dos participantes.
Ioney Vasconcelos abriu uma padaria no início do ano em Baixa Grande, conta que sua participação no curso tem como objetivo evoluir e oferecer novos produtos para o crescimento de seu estabelecimento.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA