A cultura em várias linguagens no 1º dia da II Feira Agroecológica e Cultura Popular de Baixa Grande
Com duração de 3 dias, foi iniciada na quinta-feira, 24 de agosto de 2023 a II Feira Agroecológica e Cultura Popular de Baixa Grande, o evento reúnem economia e cultura, a feira acontece ao lado da Igreja Matriz, na praça Manoel Ribeiro Soares.
Durante todo o dia, chegaram expositores de diversas cidades da Bahia, e de comunidades rurais de Baixa Grande, nas barracas e stands são encontrados uma diversidade de produtos da Agricultura Familiar, contemplando todas as regiões do Estado.
Reportagem em Vídeo
A tarde foram iniciadas as apresentações culturais, 4 atrações foram apresentadas neste 1º dia da Feira, o Grupo de Dança do Colégio José Ribeiro Pamponet trouxe a coreografia da canção Feira de Mangaio, canção de Clara Nunes.
O Grupo de Capoeira Arte Mairi, trouxe a cultura da capoeira a Feira Agroecológica, o grupo é formada por alunos de Mairi e Baixa Grande, o Mestre Pirulito considerou uma benção de Deus a oportunidade de se apresentar na Feira.
Ao entardecer, subiu ao palco o cantor Adernoel Silva, proprietário do grupo musical Surpresa do Nordeste, a cultura nordestina foi interpretada em ritmo de vaquejada e forró.
E para encerrar a programão do 1º dia, a Banda Expressão Livre tocou por mais de 3 horas, e como sempre, por onde passa a banda trás alegria, participação do público e um repertório repleto de animação e boa música.
A programação cultural segue nesta sexta-feira (25), a tarde terá João de Sabino e Seu Grupo, a noite inicia Grupo de Sambadores Raízes de Baixa Grande e a partir das 21h terá muito forró com o grupo Os Três Parentes.
A feira conta com parceria de órgãos públicos e organizações não governamentais, a Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão é umas das parceira do evento, para a gerente da Agência em Baixa Grande, a cooperativa não podia ficar de fora de um evento de extrema importância como este.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA