TCM corrige notícia que aprova conta do ex-presidente da Câmara de Baixa Grande sem multas
Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (21/06), emitiram parecer indicando aprovação das contas de mais quatro câmaras de vereadores de municípios baianos, todas relativas ao exercício financeiro de 2021.
Foram analisadas e aprovadas com ressalvas as contas da Câmara de Baixa Grande, de responsabilidade do vereador Hélio Gonçalves de Araújo Júnior; de Caetanos, do vereador Edas Justino dos Santos; de Mascote, de Jean Carlos da Silva Moreira; e Teofilândia, de João Carlos Oliveira dos Anjos. Apesar da presença de ressalvas nos pareceres técnicos, os conselheiros advertiram os gestores a adotar providências no sentido de evitar a reincidência.
Cabe recurso das decisões.
O processo envolvendo as contas da Câmara Municipal de Baixa Grande foi acompanhado pelo escritório de Contabilidade, Diego Fernandes Contador, que era responsável pelas contas do legislativo municipal naquele ano. O responsável pelo escritório enfatizou que o TCM já havia aprovado as contas do legislativo e que apenas fez as devidas correções de matéria divulgada no site do tribunal envolvendo o nome do ex-presidente Hélio Gonçalves.
* Matéria republicada após conferência da decisão de Baixa Grande.
Confira aqui detalhes do parecer.
Fonte: https://ipirafm.com.br