Documentário | Ex-prefeitos de Baixa Grande (1950 a 1982) – Série 04 | Raimundo Miranda Boaventura
No final do 1º mandato de Milton Ribeiro Pampanet, 1958 a 1962, houve um desentendimento entre a família Pamponet, de um lado, ficou um grupo liderado por Bianor, do outro lado, um Grupo formado por Pamponet e Miranda. Sem direito a reeleição, Milton Pamponet Ribeiro, em comum acordo com seu grupos, indicou o nome de Raimundo Miranda Boaventura, não tão ligado a política, Raimundo foi convidado para lutar pelo crescimento e desenvolvimento de Baixa Grande, conhecido pelo sucesso em seus negócios, na comercialização de gados e uma vida integras e religiosa, era o nome na época mais adequados para administrar Baixa Grande.
Assista depoimentos sobre Raimundo Miranda Boaventura.
Eleito, sob os conselhos de seu Tio, Durval da Silva Miranda, seu primo Milton Ribeiro, Raimundo Miranda administrou Baixa Grande de 1962 a 1966, intervalo entre o 1º e 2º mandato de Milton Ribeiro Pampanet.
Falecido em 20 de janeiro de 2013, Raimundo deixou na época a esposa, Iracema Oliveira Boaventura, a mesma faleceu em 03 de maio de 2017, ambos tiveram um casal de filhos, Ludmila Boaventura e Raimundo Boaventura Júnior, até 2023, lhe deram três netas, Lis Boaventura de 14 anos, Luna Boaventura de 10 anos, filhas de Ludimilas e Cisa Boaventura de apenas 9 meses, filha de Raimundo Boaventura Junior.
Na linha de parentesco, Raimundo Miranda Boaventura, era primo de Milton Pamponet Ribeiro que foi prefeito por três mandatos, sobrinho de Durval da Silva Miranda que foi prefeito por dois mandatos e irmão de Evandro Miranda Boaventura que foi prefeito de 1976 a 1982.
Na vida religiosa, Raimundo Miranda Boaventura era católico praticante, devoto de Senhor do Bonfim, construiu sua casa a menos de 100 metros da Igreja Matriz, onde participava assiduamente das missas aos domingo.
Nos quatro anos de mandato, Raimundo deu sequência as ações de Milton e Durval, valorizando a Educação e Construindo Obras, calçou parte da antiga Avenida Dois Julho, atual Avenida Doutor Heraldo Alves Miranda, na educação, construiu a Escola professora Maria Edna Matos, até hoje uma escola de referência na educação Infantil.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA