Vereador Amós Junior cobra explicação sobre o Garantia Safra e cuidado com a Saúde Pública de Baixa Grande
Amós também parabenizou os beneficiados das três moções entregues na sessão da sexta-feira, sendo uma para o comunicador Jorge Luiz, outra para o comunicador Ediomário Catureba e uma pra a Associação dos Estudantes Baixagrandense – ASSEB, sendo entregue ao seu presidente, o empresário Judelson Queiroz.
Fazendo uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadora, na sexta-feira, 2 de junho de 2023, o vereador Amós de Sousa Borges Júnior, cobrou da Gestão Municipal, os cuidados e explicação do vem ocorrendo com o Seguro Garanta Safra onde milhares de agricultores estão correndo o risco de não receber este ano.
Sobre ASSEB, o parlamentar lembrou que a mesma mantem residências Estudantis em Salvador e Feira de Santana, sendo a de Salvador desde 1989, durante este período, milhares de estudando já passaram pelas mesmo, hoje muitos deles são profissionais atuando em diversas áreas.
Verbalmente o vereador pediu ao prefeito que vise a possibilidade de adquirir residências próprias para os estudantes, saindo do aluguel e evitar que sempre tenha que mudar de endereço.
Garantia Safra
O parlamentar, lamentou o que vem ocorrendo, e que pode ocorrer sobre o Seguro Safra, trazendo preocupação para mais de mil famílias de Baixa Grande, segundo ele, mesmo após a nota da gestão, é necessário mais explicação para tranquilizar os agricultes que precisam tanto deste recurso, “caso venha perder será um prejuízo enorme aos agricultores e à economia local”.
Ainda em sua fala, Amós comentou da situação do PSF do povoado das Cancelas, segundo ele, vem recebendo várias reclamações que a meses se encontra sem médico, falou do papel do vereador que é cobrar que toda população sejam atendida ao menos com os sérvios básicos.
Assista o Discurso de Amós
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA