Mães de crianças especiais se reúnem em busca de melhorias dos serviços em Baixa Grande
Criado em 2017, um grupo de mães de crianças especiais se reuniram na tarde desta quinta-feira, 27 de abril de 2023, em Baixa Grande. O encontro ocorreu no Salão Paroquial, e teve como objetivo trocar experiências e buscar melhorias nos atendimentos aos seus filhos.
Uma das reivindicações das mães é a recontratação de um ou uma fonoaudiólogo para atender as crianças, segunda elas, existia uma contratada até o final de 2022 e não foi recontratada este ano, deixando as crianças sem atendimento.
Reportagem em Vídeo
Entre os profissionais para atender as crianças, elas pedem psicopedagogo, fonoaudiólogo e neuropediatra, além de levar informações as escolas evitando o preconceito por parte dos educadores e colegas em sala de aulas.
Renilda Magalhães, é mãe de duas crianças especiais, disse que é muito difícil conseguir as terapias ocupacionais, e estão lutando em buscas das mesmas junto aos órgãos público.
Desde 2017, essas mães lutam em buscar de registrar uma associações, os primeiros passos foram dados, porém, devido a pandemia da covid-19, deixaram de reunir presencialmente ficando os debates apenas em grupos de WhastApp, com a reunião de hoje, pretendem o mais rápido possível criar a Associação de Mães com Crianças Especiais em Baixa Grande.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA